Notícias do DADE
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2025/2 07-11-2025 22:03:52
- Legislação relacionada ao Enade 2023 (em atualização constante de acordo com as deliberações do Inep) 04-09-2025 21:08:06
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2025/1 16-06-2025 15:53:29
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2024/2 27-01-2025 13:58:19
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2024/1 02-08-2024 19:55:20
- Guia da Faculdade - Pelo terceiro ano consecutivo, UFLA é a instituição de Minas Gerais com maior percentual de cursos 5 estrelas 08-11-2022 19:13:59
Notícias UFLA
-
Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 3/11 a 7/11. Rebobina Aí!
-
UFLA divulga segunda retificação do Edital PRPI nº 06/2025 – Programa de Inovação
-
Estudantes são premiados na VIII Olimpíada Lavrense de Matemática da UFLA
-
Equipe Troia/UFLA conquista duas premiações em competição internacional de robótica

Profissionais formados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) entre 2015 e 2018 são convidados a responder o questionário “Empregabilidade dos Egressos dos cursos de graduação da UFLA”, disponível na página inicial da UFLA, na sessão Ex-alunos. O prazo é até 15/11.
Formulário de pesquisa: empregabilidade dos egressos dos cursos de graduação da UFLA.
A pesquisa é uma iniciativa da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade). Tem o objetivo de conhecer a trajetória profissional dos egressos da UFLA e identificar as principais empresas empregadoras.
De acordo com a Dade, a participação de todos é importante para que a instituição avalie se a formação oferecida está adequada às exigências do mercado de trabalho, bem como para validar os indicadores acadêmicos, essenciais para o posicionamento da UFLA nos rankings internacionais. Esta pesquisa tem impacto direto no ranking de empregabilidade QS Graduate Employability Rankings. A manutenção de uma boa classificação beneficia, inclusive, o egresso, por poder contar no mercado de trabalho com a reputação da instituição onde se formou.
Escrito por Ana Eliza Alvim