Notícias do DADE
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2025/1 16-06-2025 15:53:29
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2024/2 27-01-2025 13:58:19
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2024/1 02-08-2024 19:55:20
- Guia da Faculdade - Pelo terceiro ano consecutivo, UFLA é a instituição de Minas Gerais com maior percentual de cursos 5 estrelas 08-11-2022 19:13:59
- Docentes e discentes dos cursos de graduação da UFLA já podem avaliar os componentes curriculares ministrados em 2022-1 27-10-2022 12:33:30
- Rebobina Aí! 01-04-2022 16:45:49
Notícias UFLA
-
Proteção ao denunciante é tema da campanha do Programa de Integridade da CGU
-
Projeto Vozes da África amplia capacitações em Agroecologia com ONG congolesa parceira
-
Alunos de escola municipal visitam estúdios da Comunicação da UFLA
-
Confira os horários especiais e alterações em serviços no período de férias escolares na UFLA
Profissionais formados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) entre 2015 e 2018 são convidados a responder o questionário “Empregabilidade dos Egressos dos cursos de graduação da UFLA”, disponível na página inicial da UFLA, na sessão Ex-alunos. O prazo é até 15/11.
Formulário de pesquisa: empregabilidade dos egressos dos cursos de graduação da UFLA.
A pesquisa é uma iniciativa da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade). Tem o objetivo de conhecer a trajetória profissional dos egressos da UFLA e identificar as principais empresas empregadoras.
De acordo com a Dade, a participação de todos é importante para que a instituição avalie se a formação oferecida está adequada às exigências do mercado de trabalho, bem como para validar os indicadores acadêmicos, essenciais para o posicionamento da UFLA nos rankings internacionais. Esta pesquisa tem impacto direto no ranking de empregabilidade QS Graduate Employability Rankings. A manutenção de uma boa classificação beneficia, inclusive, o egresso, por poder contar no mercado de trabalho com a reputação da instituição onde se formou.
Escrito por Ana Eliza Alvim