Notícias do DADE
- Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2024/1 02-08-2024 19:55:20
- Guia da Faculdade - Pelo terceiro ano consecutivo, UFLA é a instituição de Minas Gerais com maior percentual de cursos 5 estrelas 08-11-2022 19:13:59
- Docentes e discentes dos cursos de graduação da UFLA já podem avaliar os componentes curriculares ministrados em 2022-1 27-10-2022 12:33:30
- Rebobina Aí! 01-04-2022 16:45:49
- II Evento de Avaliação e Socialização das ações dos Programas PIBIB e RP 22-03-2022 22:45:49
- Discentes dos cursos de graduação da UFLA já podem avaliar os componentes curriculares cursados em 2021-1 10-11-2021 22:45:49
Notícias UFLA
-
Abertura dos Jogos Internos da UFLA será neste sábado 9/11
-
Atualização de CPF na plataforma Fala.BR
-
XV Congresso Unificado é aberto, com novidades no ensino e na extensão
-
Estudo da UFLA associa o vício em smartphones a transtornos mentais como ansiedade, depressão, estresse, distúrbios alimentares e insatisfação corporal
Data: de 12 a 14 de Agosto de 2019
Tema: “(Re)pensando a prática docente a partir dos novos direcionamentos para os cursos de graduação da UFLA”
Confira a notícia publicada no Portal UFLA
Programação
Horário | Local | Atividade |
---|---|---|
Segunda-feira - 12/08/19 |
||
9h às 12h |
Anfiteatro 2 Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico |
Minicurso: Elaboração de Plano de Ensino (Parte 1) Convidadas: Rita Suart (Coordenadoria de Ensino – DADE) e Francine de Paulo Martins (Coordenadoria de Avaliação - DADE) |
9h às 11h |
Sala 2 Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico |
Oficina 1- Contextualização e possibilidades de estratégias pedagógicas para o desenvolvimento do PID - Plano individual de Desenvolvimento Acadêmico - e adaptação de materiais didáticos para alunos atendidos pelo programa PADNEE. Convidados: Nathália Maria Resende DEF e equipe - Comissão Multidisciplinar responsável pelo PDNEE |
14h às 14h30 | Salão de Convenções |
Abertura da 6ª Semana de Planejamento e Formação Docente Continuada Convidados: |
14h30 às 17h30 | Salão de Convenções |
Conversa sobre Programa Future-se proposto pelo Ministério da Educação Convidados: Mediação: |
Terça-feira – 13/08/19 |
||
9h às 12h |
Anfiteatro 2 Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico |
Minicurso: Elaboração de Plano de Ensino (Parte 2) Convidadas: Rita Suart (Coordenadoria de Ensino – DADE) e Francine de Paulo Martins (Coordenadoria de Avaliação - DADE) |
9h às 12h |
Sala 2 Núcleo de Educação Continuada (NEC) –Campus Histórico |
Oficina 1- Possibilidades de estratégias pedagógicas para o desenvolvimento do PID - Plano individual de Desenvolvimento Acadêmico - e adaptação de materiais didáticos para alunos atendidos pelo programa PADNEE Convidada: Nathália Maria Resende - Comissão Multidisciplinar responsável pelo PADNEE |
14h às 17h30 | Anfiteatro do Departamento de Biologia (Ramalhão) |
Audiência Pública: Dialogando sobre a CEPE 473 Entidades participantes/Representantes: |
Quarta-feira – 14/08/2019 |
||
8h às 10h |
Polo INES - Campus Histórico (Referência: Em frente ao Laboratório Santa Cecília) |
Oficina 2- A ferramenta Wiki como estratégia de avaliação: usos e formas Convidado: Alexandre José de Carvalho (DIRED) |
10h às 12h |
Anfiteatro 2 Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico |
Mesa: Vamos falar de avaliação da aprendizagem? Convidados: Mediação: |
14h às 17h30 | A definir pelos colegiados |
Reunião de trabalho dos Cursos de Graduação – Coordenação, docentes, Colegiado/NDE (Sugestão de pauta: Planejamento e organização do semestre letivo; retomada do projeto pedagógico do curso; integração entre disciplinas; possibilidades de oferta de minicursos a partir das demandas específicas dos docentes do curso; discussão sobre os resultados de avaliação (AVALIE e CPA) para qualificação e manutenção do curso; possibilidade de acompanhamento do egresso etc) OBS: No que tange ao resultados do Avalie e da CPA, informamos que as equipes DADE e CPA estarão disponíveis para apoio necessário. No entanto, solicita-se o agendamento prévio e informe das demandas pela coordenação junto à DADE pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. |