Ir direto para menu de acessibilidade.
Gentileza solicitar descrição da imagem

Data: de 12 a 14 de Agosto de 2019

Tema: “(Re)pensando a prática docente a partir dos novos direcionamentos para os cursos de graduação da UFLA”

Inscrições pelo SIG

Confira a notícia publicada no Portal UFLA

 

Programação

HorárioLocalAtividade

Segunda-feira - 12/08/19

9h às 12h

Anfiteatro 2

Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico

Minicurso: Elaboração de Plano de  Ensino (Parte 1)

Convidadas: Rita Suart (Coordenadoria de Ensino – DADE) e Francine de Paulo Martins (Coordenadoria de Avaliação - DADE)    

9h às 11h

Sala 2

Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico

Oficina 1- Contextualização e possibilidades de estratégias pedagógicas para o desenvolvimento do PID - Plano individual de Desenvolvimento Acadêmico - e adaptação de materiais didáticos para alunos atendidos pelo programa PADNEE.

Convidados: Nathália Maria Resende DEF e equipe - Comissão Multidisciplinar responsável pelo PDNEE 

14h às 14h30 Salão de Convenções

Abertura da 6ª Semana de Planejamento e Formação Docente Continuada

Convidados:
José Roberto Scolforo - Reitor da UFLA 
Ronei Ximenes Martins -  Pró-Reitor de Graduação - PRG  
Warlley Ferreira Sahab - Diretor da DADE 
Francine de Paulo Martins - Vice-Diretora da DADE 
Rita Suart - Coordenadora de Ensino e Assessoramento Pedagógico - DADE

14h30 às 17h30 Salão de Convenções

Conversa sobre Programa Future-se proposto pelo Ministério da Educação

Convidados:
José Roberto Scolforo - Reitor da UFLA
João Chrysostomo de Resende Júnior – Pró-Reitor de Gestão e Planejamento

Mediação:
Ronei Ximenes Martins - Pró-Reitor de Graduação

Terça-feira – 13/08/19

9h às 12h

Anfiteatro 2

Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico

 

Minicurso: Elaboração de Plano de  Ensino (Parte 2)

Convidadas: Rita Suart (Coordenadoria de Ensino – DADE) e Francine de Paulo Martins (Coordenadoria de Avaliação - DADE)

9h às 12h

Sala 2

Núcleo de Educação Continuada (NEC) –Campus Histórico

Oficina 1-  Possibilidades de estratégias pedagógicas para o desenvolvimento do PID - Plano individual de Desenvolvimento Acadêmico - e adaptação de materiais didáticos para alunos atendidos pelo programa PADNEE     

Convidada: Nathália Maria Resende - Comissão Multidisciplinar responsável pelo PADNEE

14h às 17h30 Anfiteatro do Departamento de Biologia (Ramalhão)

Audiência Pública: Dialogando sobre a CEPE 473

Entidades participantes/Representantes: 
PRG: Ronei Ximenes Martins
DADE: Warlley Ferreira Sahab 
DPGA: Daniela Armondes de Paula Oliveira
Conselho de Graduação: Giovana Augusta Torres - Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas  
DCE: Representante a confirmar

Quarta-feira – 14/08/2019

8h às 10h

Polo INES - Campus Histórico (Referência: Em frente ao Laboratório Santa Cecília)

Oficina 2- A ferramenta Wiki como estratégia de avaliação: usos e formas   

Convidado: Alexandre José de Carvalho (DIRED)

10h às 12h

Anfiteatro 2 

Núcleo de Educação Continuada (NEC) – Campus Histórico

Mesa: Vamos falar de avaliação da aprendizagem?

Convidados:
Regilson Maciel Borges - DED
Paulo Henrique Arcas - DED

Mediação:
Francine de P. Martins – Coordenadoria de Avaliação DADE

14h às 17h30 A definir pelos colegiados

Reunião de trabalho dos Cursos de Graduação – Coordenação, docentes, Colegiado/NDE 

(Sugestão de pauta: Planejamento e organização do semestre letivo; retomada do projeto pedagógico do curso; integração entre disciplinas; possibilidades de oferta de minicursos a partir das demandas específicas dos docentes do curso; discussão sobre os resultados de avaliação (AVALIE e CPA) para qualificação e manutenção do curso; possibilidade de acompanhamento do egresso  etc)

OBS: No que tange ao resultados do Avalie e da CPA, informamos que as equipes  DADE e CPA estarão disponíveis para apoio necessário. No entanto, solicita-se o agendamento prévio e informe das demandas pela coordenação junto à DADE pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

VI Semana de Planejamento e Formação Docente