Questionário do Estudante

Publicado: Quarta, 27 Outubro 2021 18:51 | Última Atualização: Quarta, 27 Outubro 2021 18:54 | Acessos: 316

*****Questionário do Estudante*****

Conforme consta no item 12 do Edital Enade Nº 36/2021, o Questionário do Estudante é um instrumento que tem por objetivo levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos estudantes e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos seus resultados no Enade e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior. As respostas serão analisadas pelo Inep e agregadas por curso de graduação, preservando-se o sigilo da identidade dos respondentes.

O preenchimento completo do Questionário do Estudante é obrigatório e deverá ser realizado até o dia 13/11/2021, exclusivamente no Sistema Enade, disponível no endereço <enade.inep.gov.br>. É importante que essa ação seja realizada com antecedência para que não haja transtornos ou prejuízos uma vez que o Inep não se responsabiliza por dificuldades de acesso ao Sistema Enade por quaisquer motivos (Item 12.6).

O estudante concluinte habilitado que não comparecer ao Exame e/ou não preencher o Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade. A consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante será obrigatoriamente precedida pelo preenchimento do Questionário do Estudante.