II Evento de Avaliação e Socialização das ações dos Programas PIBIB e RP

Escrito por Fabiana | Publicado: Terça, 22 Março 2022 22:45 | Última Atualização: Quarta, 23 Março 2022 19:21 | Acessos: 711

Cartaz Evento PIBID e RP

II Evento de Avaliação e Socialização das Ações - PIBID e RP UFLA, que será realizado nos dias 24 e 26 de março de 2022, organizado em parceria pelo Setor de Apoio às licenciaturas - SeAl, vinculado à DADE/PROGRAD, coordenadores institucionais e de subprojetos dos programas PIBID e RP da UFLA em um movimento de trabalho colaborativo.

O evento compõe as ações previstas nos Programas institucionais de inciação e fomento à aprendizagem da docência, especificamente o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID e o Programa Residência Pedagógica, desenvolvidos em parceria com as escolas de educação básica de Lavras e região, com apoio e fomento da CAPES. Tais programas contribuem de forma significativa com a formação de professores nos cursos de licenciatura comprometidos com a qualidade do processo ensino-aprendizagem nas escolas de educação básica, revelando-se uma iniciativa relevante para a formação dos nossos estudantes.

A programação terá início no dia 24 de março, às 16h30 com a abertura do evento e contextualização dos programas por representes institucionais da Residência Pedagógica e do PIBID e na sequência, contaremos com a palestra Pensar criticamente a formação docente no período pós-pandêmico, que será ministrada pela Profa. Dra. Dalila Andrade Oliveira da área de Políticas Públicas em Educação da UFMG. O evento ocorrerá de forma remota e será transmitido pelo canal da PROGRAD no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=yPh4-fYB1AM. Esta é mais uma oportunidade de diálogo e debates sobre a formação de professores e as possibilidades de compreensão acerca da docência na educação básica.

No dia 26 de março, as atividades serão destinadas aos grupos específicos do PIBID e RP e ocorrerão das 8h às 12h.